domingo, 31 de maio de 2009

Ops...

Sobre Once eu esqueci de dizer que a tradição ficou para "Apenas uma Vez"... dependendo da locadora nem estará mais como lançamento... acho q o filme é de 2008!

sábado, 30 de maio de 2009

Once



Ontem sexta -feira, após um dia cheio de atividades cheguei em casa onze e meia da noite e este filme me esperava.... até pensei em ir dormir mas a curiosidade em assisti-lo após ouvir falar tão bem dele (graças a uma querida amiga) acabou vencendo...
Sem palavras... se eu tivesse talento faria uma música para expressar como este filme me trouxe emoções profundas... Emoções embaladas por músicas belíssimas e dois atores/músicos que são estrelas do filme.... Um filme que fala sobre amor, amizade, corações partidos, recomeços e possibilidades!
Já baixei todas as músicas da trilha sonora e vc pode baixar tbém aqui neste link: http://coisasfree.blogspot.com/2008/01/original-soundtrack-once-trilha-sonora.html

terça-feira, 26 de maio de 2009

Poema

Motivo
(Cecília Meireles)
Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem triste:sou poeta.
Irmão das coisas fugidias,
não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias no vento.
Se desmorono ou edifico,
se permaneço ou me desfaço,
- não sei, não sei.
Não sei se fico ou passo.
Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno e asa ritmada.
E sei que um dia estarei mudo:
- mais nada

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Dollhouse



Esses últimos dias teve um gostinho de despedida... Foi muito final de temporada para uma pessoa só!
Lost, Greys Anatomy, Private Practice, Amazing Race, Brothers and Sisters, The Big Bang Theory, 24 Hours... dá-lhe coração para aguardar os novos inícios de temporadas, pois algumas séries terminaram em momentos de grande tensão e suspense...
Itálico
Aproveitando esse "luto" baixei todos os episódios desta nova série de Joss Whedon (pai da Buffy e Angel!) chamada Dollhouse... Foram 12 episódios com uma mobilização grande dos fãs para que a série fosse renovada para a próxima temporada... E eu já me considero parte desse grupo de fãs!
Porque??? Bom a trama é pura ficção científica - seres humanos que possuem suas mentes apagadas para servirem a fantasias, desejos e necessidades de poderosos cheios da grana - mas a série é muito mais do que este tema inicial.
Há momentos cômicos e muitas cenas de luta! Bons personagens e bons atores... vale a pena conferir!!!

terça-feira, 19 de maio de 2009

Anjos e Demonios

Mais uma boa pedida nos cinemas!
Coloquei essa foto pois adorei a parceria feita pelos personagens no filme e essa cena de mãos dadas é "fofa"! rsrsrsrssr
Já faz alguns anos que li Anjos e Demônios e confesso que não lembrava dos detalhes, fui lembrando conforme o filme ia acontecendo... o que de certa forma auxiliou a manter o elemento surpresa... Considero essa filmagem muito mais dinâmica do que O Código Da Vinci e prendeu mais minha atenção (talvez por não ter o Tom Hanks na tela com aquele cabelo lambido! rssrrrs...)
Claro que dá vontade de ler o livro de novo... mas como estou na maratona "Lua Nova" com "Eclipse" me esperando vai ter que ficar para uma outra oportunidade! Sem contar "A Cabana", "Brisingr", "Quando o impossível acontece", "Lobo mau no divã".... afff... todos prontinhos para serem lidos assim que possível!!!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Cheiro bom no ar...




Tenho uma grande amiga que sempre que eu a encontro acabo aprendendo e trocando várias idéias, produtos, sugestões, além de uma super energia que renova e conforta!

Deste nosso último encontro ficou este difusor elétrico na figura acima... super prático e ideal, seja para os adeptos da Aromaterapia ou daqueles que apenas curtem ambientes perfumados.

Eu já comprei o meu!

PS: há vários sites que exploram melhor a utilização dos óleos essenciais e suas especificações! Eu aqui sou apenas uma amadora no assunto!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Devaneios....

Sabe aquela coisa de chata de vc estar doente e alguém ficar falando que conheço um remédio, ou um médico, ou um tratamento e afins???

Não é bem isso mas é quase isso!
Como?
Vou explicar: estou receitando criar um blog para várias pessoas que conheço! Dizendo que ter um blog é bom (mesmo que poucas pessoas o leiam), que ajuda a organizar as idéias, além de ser legal ficar olhando os posts passados... é como uma vitrine de si mesmo... recomendo!!!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Devaneios....

Falando em amigos... ontem fiquei pensando em como nossa vida se faz mais feliz e completa com esses pequenos anjos que aparecem na nossa vida! Acho que não é a toa tantos filmes, livres, poesias, músicas que enaltecem esse vínculo que une duas pessoas... não lembro o autor mas tem uma frase que diz que "podem levar todos os meus amores, mas sem meus amigos eu nada sou"....

Eu AMO meus amigos!!! Todos!!

Ontem fiquei contente com os vários convites que recebi para almoçar (todos sabem como o dia das mães para quem não tem a mãe presente nesse plano pode ser difícil) e não importa se ficamos tempo sem nos vermos, ou sem nos falarmos... cada um dos meus amigos tem um espaço no meu coração!!!

3 meses de blog!!!!



Isso mesmo!!
Hoje é aniversário do meu blog!!! Já são 3 meses de existência!! Ontem mais um amigo me disse que está lendo e isso me deixa mais do que feliz!! Me deixa nas nuvens! srrssrrsrs....

E que venham mais aniversários do "devaneios"!!!

domingo, 10 de maio de 2009

O leitor


Acho que este filme deve estar quase saindo de cartaz!
Vale a pena ver.... é um filme envolvente e triste! Confesso que chorei! Adoro o Ralph Fiennes desde O Paciente Ingles e mesmo ele aparecendo pouco (o ator que faz a personagem na adolescencia é ótimo também!) consegui me comover com um homem que paralisou suas emoções por medo de se entregar e sofrer novamente! E sem comentários sobre a Kate Winslet (adoro ela em A vida de David Gale)... Os prêmios que ela recebeu por este papel foram mais do que merecidos!!!

sábado, 9 de maio de 2009

Será???

Ontem uma amiga minha disse que está lendo meu blog e até elogiou meu modo de escrever!!!
Daí surge a pergunta: será que tem mais alguém lendo isso daqui??? srsrrssr.... Claro que se eu criei um blog eu parti do princípio de que quero compartilhar determinados assuntos, fatos e devaneios com as pessoas, mas até o momento eu achei que ninguém estava lendo!!!

Então fica o pedido: se vc está lendo deixa um comentário! Só unzinho??? Por favor???

Ah! Eu preciso descobrir como faço para colocar a contagem de visitantes... assim pelo menos não fico fantasiando que ninguém lê meu bloguinho! Qualquer ajuda será benvinda!

terça-feira, 5 de maio de 2009

Amor

Não sou muito de ver vídeos mas adorei este pequeno retrato da solidão do mundo atual com um final feliz!!! srsrrsr

http://www.youtube.com/watch?v=uy0HNWto0UY

domingo, 3 de maio de 2009

Devaneios...

Não é bem um devaneio... é mais a constatação de um fato: como é boa a sensação de ganhar algo... seja em um sorteio, em uma brincadeira ou porque uma pessoa generosa deseja te abençoar com um mimo (quando não há nenhuma data que justifique o presente em si!)... para mim dá um sensação de conforto enorme, uma alegria de sair pulando pela casa... Como se o "universo" estivesse ao nosso lado... nos amparando e guiando... sinalizando que vc pode ser sim agraciado e abençoado ganhador! srrsssrsrs....
Podemos refletir sobre a sorte também... o que seria sorte senão o reflexo de nosso "estado de espírito"??? Isso me faz pensar no poder da mente, na importância de fazermos projeções mentais com o objetivo de melhorar nosso dia a dia... criando e investindo em uma vida repleta de realizações... Sim! Pensar positivo é essencial!!! Acreditar no seu poder de concretizações e não ter medo de por a mão na massa!