terça-feira, 13 de julho de 2010

Cenas do mundo real

A cada dia que passa parece que as notícias de assassinatos e mortes vão se acumulando nos noticiários! É tanto sangue derramado e tanta frieza que se formos acompanhar todos os fatos temos grandes chances de ficarmos cada vez mais imunes a essas barbaridades.

Hoje lendo o site de um jornal descobri que uma professora da minha época da faculdade foi assassinada no domingo em um balneário próximo a Curitiba. A notícia informava que a psicóloga e professora Telma Fontoura saiu para caminhar no final da tarde de domingo e não voltou mais. Preocupada a família entrou em contato com a polícia e no dia seguinte ela foi encontrada enterrada na areia da praia. Descarta-se a possibilidade de assalto pois aparentemente ela não tinha nada de valor... Inicialmente a causa da morte foi estrangulamento e ainda não se sabe se houve crime sexual.

Não parece o enredo de um filme macabro??

Junto a essa matéria tinham links sobre o assassinato de outra psicóloga no mês de Abril que saiu para almoçar e nunca mais voltou, sendo que o corpo dela foi encontrado embaixo de um viaduto meses depois... Também tinha o relato de um namorado ciumento que matou a namorada advogada porque achou que estava sendo traído! E o que falar do caso Bruno?? Mais cenas de selvageria e o retrato de quão desumanos e irracionais os seres humanos (será que esses assassinos podem ser chamados de humanos???) podem ser!

E o alvo sempre acaba sendo a mulher!!! Mulher o sexo frágil??? Revoltante isso!!

Um comentário:

Dona Mila disse...

Eu espero NUNCA perder a capacidade de me indignar com essas atrocidades. :P