segunda-feira, 7 de maio de 2012

Personalidades masculinas

Na sexta passada assisti Os Vingadores e no final das contas não compartilho do alarde que muitas pessoas estão fazendo sobre o filme (calma aí, segurem suas pedras, pro favor!!). O filme é muito bom, mas algumas críticas podem ser resumidas em poucas palavras: roteiro fraco, muito herói para pouco vilão e abuso de clichês!

Mas não é sobre o filme em si que quero falar. Naquela mesma noite postei no face: "Difícil optar por um dos vingadores, mas minha listinha seria: o Homem de Ferro para curtir uma festa, o Hulk é o melhor amigo para me defender dos 'inimigos', o Thor para me levar para 'outros mundos' e o Capitão América para casar!!!"

Claro que ninguém precisa concordar comigo, mas vamos aos meus argumentos:

Homem de Ferro: com ele é "party all night long". Boêmio, playboy, metrossexual, egocêntrico... Vc pode até chegar bem acompanhada na festa, mas não espere ter a companhia dele o tempo todo, pois ele precisa desfilar seus atributos no salão e seus olhos estarão o tempo todo em busca da mulher mais bonita e chamativa.

Bruce Banner/Hulk: lembra muitos homens por aí, que por baixo de uma aparência calma e controlada, têm seu monstro interior despertado em momentos mais supreendentes. Com o Hulk não tem argumentos, ele vai partir para cima- mesmo que seja com ataques verbais (tão perigosos quanto os físicos!). Digamos que essa parceria equivale a estar com uma panela de pressão desregulada - desaconselhável mesmo para quem curte muita emoção (e desgaste emocional!).

Thor: beleza não falta, mas ele faz o tipo ogro. É aquele que não vai entender os momentos mais sentimentais dos quais temos direito (mesmo que seja qnd choramos com a propaganda de margarina!). Ele não vai te dar o ombro, pois vai sentir aquele desconforto de não saber o que fazer e achar que vc é "mulherzinha". Admito que o ogro é bem intencionado, mas só para mulheres que admitem não sentir falta de um companheiro para todas as horas.

Capitão América: educado, gentil, alto poder de liderança, busca o que quer sem desrespeitar o espaço dos outros... É aquele homem que admira sua mulher e acredita que ela pode ser tão bem sucedida quanto ele. Sabe dividir e vê em um relacionamento a possibilidade de somar e multiplicar. A mistura ideal de amigo e parceiro - em vários sentidos!

2 comentários:

Luana disse...

Eu acho o Thor HORRIVEL!!! Aquela coisa loira de olhos azuis musculosa me lembra o He-Man, não curto... =)

Eu nao vi o filme ainda....

Karine disse...

Sério? Hoje em dia, tá difícil de achar um filme interessante...