sexta-feira, 5 de abril de 2013

Indignações

Ultimamente eu tenho me sentido mais calma e com muito mais paciência do que de costume!! E olha que não faltam acontecimentos ao meu redor que poderiam me abalar. Seguem alguns exemplos ocorridos hoje:

* Aqui em Curitiba está ocorrendo o Festival de Teatro, então hoje foi mais um dia de conferir uma peça. Estava eu em um teatro tradicional da cidade, quando após minutos da peça começar escuto duas crianças falando. Não apenas eu, mas várias pessoas ao redor olharam em direção ao som e haviam duas mulheres com duas crianças em seus respectivos colos, cada uma com um tablet na mão. Muitas pessoas fizeram som de "shhhhhh", mas o barulho persistiu por algum tempo. Deixo claro que a peça não era para o público infantil e as crianças tinham entre 3 e 4 anos, ou seja, uma idade difícil para elas ficarem paradas, no escuro e quietas por quase duas horas!!!

* Quase no final da peça começou a tocar um celular. A moça dona do bendito não só atendeu como ainda conversou com a pessoa do outro lado da linha!!!

* Minha amiga tinha deixado o carro na rua e me disse que quando chegou o "cuidador" de carros na rua pediu vinte reais (mais caro que estacionamento!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!). Quando fomos sair, ela deu para ele dois reais e recebeu de volta o seguinte comentário "Só dois reais?? Mais isso não paga nem a passagem de ônibus! Da próxima vez vai ter que deixar no estacionamento!!!"

Por essas e outras digo: o mundo não acabou em 2012 mas está acabando aos poucos... Nesses pequenos atos de egoísmo e falta de respeito com o próximo... A humanidade está se consumindo aos poucos!!!!

Terrible!! Muy terrible!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, moro no Rio de Janeiro, mas nasci em Curitiba! Morei 11 anos no Batel. Minha casa era onde é hj em dia a pizzaria GEPETTO. Na rua Dom Pedro II. Morro de saudades.
Estou gostando muito do seu blog, Escrevo para dizer que não vou mais ao cinema, por não suportar a falta de educação geral da nação. As pessoas falam, atendem o cel, chutam as costas das cadeiras, sem se importar com os outros. Aqui, os cariocas são tão marrentos, q se vc reclamar do barulho, eles fazem mais alto. Só vejo filmes no DVD. Eu pago para não me estressar. Bj, Marta

***GrAzI disse...

Oi Marta!! Triste constatar que toda essa falta de respeito é geral! :(
Mas seguiremos em frente, né? Achando alternativas, delimitando o nosso espaço e fazendo a nossa parte!
Grande beijo!