domingo, 11 de outubro de 2009

Cristiana Guerra

Dia desses eu estava pensando no poder reparador da escrita... em como para algumas pessoas escrever libera, limpa, transforma e até mesmo transcende questões que nos acontecem... Eu desde muito cedo fui adepta de preencher diários e mais diários com minhas angústias adolescentes e com o passar do tempo apesar da mudança das angústias (não todas, pois algumas ainda permanecem!) o hábito de escrever sempre permaneceu comigo. Como psicóloga clínica também utilizo este recurso no meu consultório, pois já pedi a vários pacientes que procurassem escrever sobre determinada situação, confirmando para mim o grande poder terapêutico de escrever.

Nesta semana estava eu folheando uma revista de meses atrás quando me deparei com esse nome: Cristiana Guerra. A estória dela mexeu muito comigo e por isso resolvi escrever aqui sobre ela. Ela é um grande exemplo do poder reparador da escrita e adorei mergulhar nos seus blogs durante estes últimos dias. O primeiro blog ela começou a escrever para o filho (http://www.parafrancisco.blogspot.com/) movida pela dor da perda repentina de seu marido - na ocasião ela estava grávida de 7 meses - e no ano passado seus escritos viraram um livro também chamado "Para Francisco" (que eu pretendo comprar amanhã!).

Um outro blog da Cristiana que está fazendo sucesso é um no qual ela tira fotos mostrando o visual escolhido por ela para passar o dia e é uma delícia de se ver (http://www.hojevouassim.blogspot.com/) As fotos são muitas vezes engraçadas mas sempre de muito bom gosto, assim como as roupas que ela escolhe. Inegável que ela é uma mulher de estilo e que apesar das dificuldades mantém-se feliz e em frente! Um belíssimo exemplo!!!

Um comentário:

Maria Rita disse...

Concordo com vc em TUDO, costumo dizer que escrevo para puxar o silêncio pra fora e para organizar pensamentos.
A Cristina realmente é fantástica, to vindo de lá agora e encontro você...doce surpresa por aqui.

Por certo voltarei!

Beijos pra Ti