domingo, 6 de dezembro de 2009

Vergonha

Não sou ligada em futebol, não torço para nenhum time, mas tenho que comentar sobre o acontecido hoje no jogo aqui em Curitiba, entre o Coritiba e o Fluminense. Eu entendo o fanatismo de algumas pessoas (não gosto e nem estimulo, mas "entendo"...) e como sem a vitória o Coritiba seria rebaixado para a segunda divisão, não foi inesperada a cena de pessoas chorando com o término da partida desfavorável para o time aqui da cidade. Choro, tristeza e frustração que viraram raiva e agressão gratuita dentro do campo.

Eu pergunto: "Agredir os jogadores, técnico e policiais para quê, heim torcedor??"

Cena vergonhosa de cadeiras da arquibancada sendo jogadas contra policiais... E o pior de tudo é que vai ter gente dizendo que a polícia foi "truculenta" e "abusou do poder"... Mas e a cena do torcedor com o tripé de uma máquina fotográfica em punho usando como arma contra os policiais??? E o policial militar sendo carregado pelos colegas com sangue escorrendo da sua cabeça por baixo do capacete???

Bando de "crianças grandes e mimadas" que não sabem lidar com os sentimentos de forma correta... Abusam e estouram no próximo, agridem e machucam... Como se isso fosse resolver algo!!! Pessoas inocentes se ferem e assim a violência vai gerando mais violência... num ciclo sem fim!!!

Nenhum comentário: