quinta-feira, 29 de julho de 2010

A casa dos pães

Tem um lugar aqui em Curitiba que se chama Prestinaria e desde a primeira vez em que eu fui lá (levada por uma amiga!) me apaixonei pelo lugar, mas devido à localização (nem um pouco perto de casa) posso contar nos dedos quantas vezes fui lá em uns 2 ou 3 anos.

Qual não foi a minha surpresa quando no ano passado ao sair do trabalho (fazia pouco tempo que eu estava neste novo local) e pegar uma rua que eu não utilizava no dia-a-dia e passei bem na frente do lugar! Resultado: 4 quadras do meu atual trabalho! IUPI!!

Algumas vezes passo lá após o trabalho e já levei algumas amigas para conhecer e pode me chamar que eu vou!!!

Mas há poréns e fatos!! Vamos a eles:

1) Num domingo de tarde levei amiga querida lá para conhecer e foi a maior decepção! O lugar estava lotado e os atendentes não possuíam nenhuma organização no atendimento das mesas. Apesar do lugar não ser grande, eles ficavam rodando pelo lugar todo e infelizmente após mais de 30 minutos que eu fiz um pedido e este pedido não apareceu, chamei o garçom e perguntei "Sabe aquele sorvete que pedi?" E ele "Desculpe-me! Esqueci!" Fui embora sem sorvete e bem chateada com o atendimento.

2) Apesar desse corre-corre se vc quiser levantar da mesa e pedir direto no balcão: Não pode!!! Quem fica atrás do balcão só atende para levar e não pode atender pessoas que estão nas mesas!! Pasmem!

3) Na penúltima vez em que fui tomar um café com uma amiga na hora de pagar faltou um item na minha consumação. O detalhe é que era um pedaço de torta que antes de ser consumido foi pesado! O atendente não colocou na minha consumação o valor do meu pedaço (provavelmente esse valor foi parar na consumação de outro cliente que se não prestou atenção na hora do pagamento levou prejuízo!)

Deu para sentir o clima e o dilema, né? O lugar é bom, os doces, pães e salgados são DELICIOSOS mas o atendimento... Vixi!!

Hoje dei uma passadinha lá e apenas fiz pedidos para levar (pão de queijo, pão integral e brownie com damasco). Quando fui para o caixa pagar quase dei um encontrão com duas senhoras mais de idade e é claro que deixei elas passarem na minha frente. A moça do caixa passou a consumação para pagamento e levou um susto! O valor total deu R$ 4555,68! Imagina o susto das senhorinhas! Mas em pior estado ficou a moça que estava no caixa! Ela até chamou o atendente responsável e eles fizeram um valor aproximado do item que ele tinha pesado errado, mas como o valor ficou registrado para recebimento o caixa dela travou! Não abria a gaveta para o troco e ela não conseguia fazer nenhuma transação! Claro que nisso a fila para pagamento começou a aumentar e ela desesperada tentando ligar para a dona do lugar. Ela conseguiu o troco de 30 reais para dar para as senhorinhas com um senhor que chegou no local e aparentava ser bem íntimo dos donos. Enquanto ele tentava ligar para a dona ela me perguntou se meu pagamento seria em cartão (Visa Vale! EBA!! rs) e assim ela pode fazer meu recebimento sem precisar usar o sistema do caixa.

Enfim, saí de lá até que sem muita demora e com minhas comprinhas na mão, mas foi mais um fato que me faz pensar duas vezes antes de voltar no local.

Para quem ficou curioso e quiser conhecer o local segue o link http://www.pao.com.br/

4 comentários:

Unknown disse...

Puxa, Grazi...O lugar desse servir coisas deliciosas, mas o atendimento não deve ser muito convidativo, que pena ! Eles não tem um "Prestinaria Atende" para você fazer uma reclamação ???
Bjs,
Ieda

***GrAzI disse...

Ieda, uma vez em que a própria dona estava no caixa eu conversei com ela mas ela disse que eles estavam com pouco pessoal e este pouco estava ainda no começo, sem experiência... Não justifica, mas devido à alta qualidade dos produtos acho que eles acabam não sentindo nenhum desconforto por prestar um atendimento de baixa qualidade! As pessoas (como eu!) continuam comprando normalmente!

Karine disse...

Poxa, que pena... acho tão chato quando um lugar tem essa falta de organização. Mas, não sei se passa contigo, se eu gosto do lugar eu insisto e volto mais 500 vezes. hehehe

***GrAzI disse...

Karine, eu ainda volto no lugar! rsrs... Apesar de tudo o que ele vendem é muuuuuito bom! ;)