Há pouco tempo eu adquiri um novo hábito: verificar a previsão do tempo no site do Simepar. Claro que tem dias que eles acabam errando, mas na grande maioria das vezes a previsão está correta e não tenho sido mais pega de surpresa!
Ontem de noite eu olhei a previsão de hoje que apontava chuva e frio para o período da noite. Acordei hoje de manhã e estava um super sol e o céu azul até perder de vista! Já comentei aqui do meu estado "faringítico lamentável" do momento e a noite de sexta prometia um churrasco com o pessoal do trabalho. Olhei para o meu armário, pensei na roupa, pensei no sapato e mesmo com calor tasquei uma bota no pé, uma echarpe no pescoço, joguei um casacão no banco de trás do carro e fui rumo ao sol...
Senti um pouco de calor de manhã, mas quando chegou no meio da tarde o tempo fechou e no início da noite caiu a maior chuva e a temperatura despencou!!! Ficou muito frio e com um vento gelado! Nem preciso dizer que meus pés ficaram quentinhos e me senti super aquecida! EBA!
2 comentários:
Olha, Grazi, eu moro em Pamplona, norte da Espanha, onde as mulheres são conhecidas como "mulheres-cebola" pelo simples fato de que elas saem empacotadas ("encasacadas" no dicionário da minha mãe) e vão tirando pouco a pouco a roupa conforme o passar do dia e a subida de temperatura do ambiente. Entendo perfeitamente essas mudanças bruscas de temperatura.
Oi Karine! Aqui em Ctba tbém utilizamos a expressão "cebola" para sinalizar as camadas e mais camadas de roupas que temos que colocar de manhã e depois ir descascando durante o dia (só para colocar tudo de volta de noite!) rsrs
Postar um comentário