domingo, 22 de janeiro de 2012

Papo sério

Quase que o título desse post foi bullying , mas o ocorrido me fez pensar em tanta coisa, até de épocas mais remotas que resolvi mudar.

Estava eu voltando para casa nessa madrugada, tranquila dentro do meu carro, quando uma caminhonete parou ao meu lado no sinaleiro e os dois "cidadãos" começaram a gritar "Olha prá cá gordinha!! Olha prá cá!! Vem cá que eu quero transar com vc gordinha!! Chora não!!"  Eu fiz cara de "não estou ouvindo" e assim que o sinaleiro abriu eu arranquei. No próximo sinaleiro eles voltaram a gritar, mas aí eu não era mais a gordinha, e sim a gostosa... "Olha prá cá gostosa!! Vamos transar"... Arranquei de novo eles emparelharam com o meu carro e continuaram gritando "Sua metida!! Não adianta correr!! Gordinha!! Quero te comer!"...No próximo sinal eles viraram em outra rua e seguiram seu caminho do mal!

Achei isso de um mau gosto, de uma brutalidade... E me fez pensar em como é fácil gritar, ameaçar, intimar... são caras assim que fazem algo como o "rodeio de gordas" que teve em uma universidade famosa no ano passado! São caras assim que forçam o sexo mesmo quando a mulher diz claramente que não quer!! São homens assim que infelizmente povoam muitas das baladas para as quais sou convidada por amigas e eu simplesmente digo que não quero ir.

Lembrei de uma vez na minha adolescência, acho que eu tinha uns 15 anos e passei por um grupo de homens do exército correndo... Sabe qual a música que eles entoaram ao passar por mim?? Eu lembro até hoje "Quero me casar mas não acho com quem! Casar com mulher gorda, mulher gorda não convém!".... Realmente esse é o tipo de coisa que eu queria esquecer!

Aí vi a seguinte frase pipocando no Face como o hino de certos marmanjos na Ocktoberfest "Pode ser gorda, pode ser feia, só não pode ser gorda e feia!"

Pois é... Esse é o mundo em que vivemos!!

Acho que lendo tudo isso fica fácil para qualquer pessoa dimensionar o esforço que uma mulher gorda, porém inteligente, vaidosa, esforçada, amiga e companheira precisa fazer para não ser vista apenas como GORDA e assim escrachada por piadinhas de mau gosto que refletem os preconceitos alheios!!

Não é fácil meu povo!! Não é fácil!!

3 comentários:

Luana disse...

Essa massa de manobra, que tem gostos pre definidos...
pra essa gente, beleza eh: ser branco, magro e loiro.

Se sair disso, voce deixa de ser desejavel...

imagino mesmo a sensacao de odio que voce deve ter tido com esse fato que ocorreu contigo... O pior eh que nao ha muito o que fazer, neh? A nao ser tentar catar nossa auto estima no chao...

Essa historia do rodeio de gordas... Que vergonha, nossa!!

***GrAzI disse...

Luana: sabe que desde o ocorrido de madrugada eu fiquei pensando muito... mas foi só postar aqui no blog que senti um certo alívio... como se o compartilhar fizesse minha indignação diminuir! E palavras como as duas só me ajudam a me sentir melhor!! ;o)
Beijos!!

Josyê disse...

E eu que teretetê estou em algum lugar, passando na rua, e passa um carro e alguem grita" Gorda!", já aconteceu semelhante algumas vezes...extremamente humilhante...e baladas, tbm nao me sinto confortável, pq a gente precisa circular ás vezes no meio daquele monte de gente, e numa dessa vezes q eu tentava me espremer ao máximo pra passar por algumas pessoas, eu ouvi "Ai essa gordas"