terça-feira, 1 de setembro de 2009

Devaneios....

Eu procuro ser uma boa pessoa... considerando que como "boa" quero dizer que eu valorizo tratar bem as pessoas, agir com respeito e educação, não prejudicar ninguém, não fazer fofocas... Procuro sempre fazer um exame na minha consciência e nos meus atos e fico atenta para aquilo que posso melhorar... Penso que se todo mundo agisse assim o mundo seria melhor!

O interessante disso tudo é a quantidade de gente mal educada e grosseira que cruza o meu caminho... é impressionante! Nem vou ficar listando aqui a quantidade de patadas que eu levo no dia-a-dia do meu trabalho ou em outras situações porque ia ficar chato e sei que isto não acontece apenas comigo. Deve ter um monte de gente por aí que se sente do mesmo jeito!

O ruim é que quando sou alvo de grosserias alheias preciso de muito mais atenção e paciência para não revidar, pois quando o "sangue ferve" é muito fácil dar o troco na mesma moeda e assim podemos cair no efeito dominó... o fulano trata mal o ciclano, que grita com o beltrano e daí o beltrano parte para cima de qualquer um que seja e assim por diante.

Pode não ser fácil agir com calma e gentileza em muitos momentos, mas acho que cabe a cada um de nós tentar! Concordo com quem diz que "gentileza gera gentileza" e já que cada dia nos trás um mundo de possibilidades sempre me convido a tentar agir melhor... um dia de cada vez!

2 comentários:

Unknown disse...

Grazi,
Continue a agir sempre assim, apesar de que "engolir sempre sapo" faz mal. Ás vezes é necessário se indispor com as pessoas, sem ser mal educada ou grossa, mas defender seu ponto de vista ou sua posição.
Fique em paz !

***GrAzI disse...

Oi Ieda!
O bom é que após este "devaneio" de ontem, hoje tive um dia excelente! srsr...
É importante tentar sempre o equilíbrio e seguir em frente!
Beijo!