segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Não ao Ato Médico

Desde a minha época de faculdade este projeto de lei está sendo incubado e infelizmente agora foi aprovada na Câmara... É um absurdo quererem concentrar ainda mais o poder de decisões na mãos dos médicos!

Eu fiz 5 anos de psicologia para que então????? ABSURDO!!!


"...O projeto de lei do Ato Médico (PL nº 7.703/2006), na forma aprovada pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), pela Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJC) e pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), acaba com o direito da população de ter livre acesso aos serviços dos profissionais da saúde. Esse Projeto de Lei transforma os profissionais da saúde em técnicos dos médicos. Ele estabelece que, somente após o diagnóstico nosológico (da doença) e da prescrição terapêutica feita pelo médico, a população poderá ser atendida pelos profissionais da saúde.
Se aprovado, os médicos terão o direito de prescrever os tratamentos em áreas que eles não possuem treinamento e competência como: psicologia, enfermagem, nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, educação física, farmácia, biomedicina, medicina veterinária, odontologia, serviço social, ciências biológicas... "

Ajude a dizer não e click no link abaixo! É rapidinho! Só informar nome, email e estado!!!
http://www.atomediconao.com.br/

Nenhum comentário: