domingo, 30 de agosto de 2009

O clube de leitura de Jane Austen


Que delícia ver esse filme! Personagens cativantes e envolventes... boa trilha sonora e pessoas lendo, sofrendo, crescendo, amando, vivendo... quer coisa melhor?

Adoro filmes simples assim... normalmente são os que mais mexem comigo e dos quais eu nunca esqueço!
Ler pode ser transformador... Juro que deu vontade de montar um clube de leitura! Alguém se habilita??? rsrssr....

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Devaneios de tristeza

Sabe quando vc conhece alguém e nos primeiros cinco minutos vc já está num papo completamente afinado e te dá aquela deliciosa sensação de que vc já conhece a pessoa há anos??? Afinidades se descobrem e a risada rola gostoso... Foi assim que eu me senti quando conheci a Lu... pessoa animada, com um sorriso solto e divertidíssima! Quem nos apresentou foi uma querida amiga minha (lá se vão 13 anos de uma deliciosa amizade!) e amiga de amiga minha é amiga minha também oras!!!

Tive a alegria de estar presente na festa de aniversário da Lu e nunca vou esquecer a sua vergonha em não querer que cantássemos parabéns na hora do bolo... a vergonha era tanta que ela levou o bolo embora para casa (sem admitir a vergonha é claro! rsrsssr) e só os amigos do trabalho puderam apreciá-lo... e é claro que fizemos a maior piada sobre tal fato... E a Lu ria... mesmo quando dizíamos que íamos aparecer no trabalho dela no dia seguinte só para comer um pedaço do bolo!

Tentamos marcar cinema, almoço e baladas... mas sempre contando com o dia de amanhã eu fui deixando as semanas passarem e hoje tenho a tristeza em saber que a Lu não está mais entre nós... ela se foi... e o vazio que fica é grande!

Hoje de manhã eu acordei muito triste e quando cheguei no trabalho contei o fato para meus colegas. A primeira coisa que me perguntaram era se ela era minha amiga há muito tempo, no que eu respondi "De tempo não, mas de coração sim!"

Ela era uma pessoa marcante... se eu que convivi tão pouco com ela fiquei abalada com tudo isso, imagino como estão o pai, a mãe, o filho, os amigos, amores, colegas de trabalho...

É triste e a ausência dói!!!

"Lu querida... estou orando para que vc esteja sendo bem cuidada no plano espiritual... Saiba que a morte não é o fim... é apenas o começo! Muita luz e paz para vc!!!"

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Devaneios....

Não é a primeira vez que isso acontece... até já perdi a conta de quantos homens interessantes eu conheci e após "verificação" descubro que são casados, ou com namoradas e que não tenho a mínima chance de me envolver com eles. Explicando melhor: eu tenho um pezinho no mundo da fantasia (só a ponta do dedo na verdade) então quando eu conheço alguém que me chama a atenção acabo dando alguns suspiros internos e até me abro para certas possibilidades... Deixo claro que sou eu que me interessei, a princípio o outro em questão não sinalizou nada além de muita simpatia... Mas voltando ao mundo das possibilidades eu acabo pensando "quem sabe na próxima vez em que nos vermos... numa dessas... vai que..." Só que a curiosidade é grande e após certas investigações no mundo virtual descubro que a pessoa em questão está super comprometida há cinco anos com uma ruiva lindíssima!!! Corpo escultural e super apaixonada pelo namorado... possessiva (daquelas que muda o status para casada e deixa um depoimento por ano de namoro) e melosa... Aff! Sei que tenho problemas com a minha auto-estima e devo parar de fantasiar... Como sempe digo apesar dos pesares sempre mantenho o senso crítico... Mas no momento quero gritar com todas as forças "AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!! QUE SACO!!!!!!!!!!!!! MERDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

Ufa!! Foi bom desabafar!!!

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Devaneios....

Ontem acabei dormindo mais tarde do que o habitual (culpa do CQC que acabou meia-noite e meia!!!) então neste exato momento estou com muito sono... Acabei de chegar em casa e em vez de tomar banho e dormir estou aqui na frente do note e ainda por cima resolvi deixar estas palavrinhas para atualizar o blog!

De manhã estou com um ritual bem gostoso de deixar o despertador no famoso "soneca" por meia hora... e eu simplesmente adoro aquele soninho desses dez minutinhos a mais (durante 3 vezes!!!)... Se não bastasse tanta "soneca" eu ainda ligo o rádio e escuto uma ou duas musiquinhas antes de levantar... Ô delícia!!!

domingo, 23 de agosto de 2009

Se beber não case


Programa para um domingo cinza e frio... Almoço com uma querida amiga e depois um cineminha!!!
Ótima pedida é esta comédia que estreiou neste final de semana!!!
Roteiro inteligente e inesperado... risadas garantidas!!!
Sem contar a beleza de Bradley Cooper... lindíssimo!!!

sábado, 22 de agosto de 2009

Devaneios....

Sono e preguiça... apesar de gostar do frio, acabo tendo a "desculpa perfeita" para ficar no ostracismo... o que de certo modo eu sei que não me faz muito bem...

As horas passam e eu aqui...

Não estou deprimida, mas se eu não me cuidar acabo ficando "borocoxô" mesmo...

Até tentei marcar algo para hoje de noite, mas não deu certo...

Então eu fico mudando de canal sem me prender em nenhum programa, fico indo de site em site na Internet, tomando Coca Zero (já que de tarde me entupi de chocolate e amendoim) e torcendo para isto ser apenas o reflexo de uma noite super fria...

Há vontades, desejos e até planos... mas a inércia alimenta a frustração e vice-versa...

Ainda bem que pelo menos mantenho o senso crítico!! UFA!!!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

A Dança da Morte


Como sou viciada em livros encarei numa boa a jornada de ler este "pequeno" exemplar de quase mil páginas escrito por Stephen King na década de 70 e reeditado na íntegra muitos anos depois. Li este livro em 2007 e como minha memória algumas vezes não me ajuda lembro do enredo no geral, mas infelizmente esqueci alguns detalhes...
Um detalhe importante que me fez querer citá-lo aqui é que a trama começa com um surto de um novo vírus adivinha do que???? Isso mesmo! GRIPE!!! Este novo vírus acaba com boa parte da população mundial e os poucos que sobram vão se dividindo entre o bem e o mal, surgindo alguns elementos sobrenaturais e de suspense característicos do autor.
Leitura pesada (se você quiser ler o livro deitado na cama tem que tomar cuidado para ele não tombar com tudo na sua cara! srrsrsrsr...) mas eu gostei!!!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Só no chat

Acabei de ouvir essa música do Seu Jorge na rádio e adorei!!!

Retrata com muito bom humor como algumas pessoas se apressam e deixam de lado o bom senso, e algumas vezes a inteligência, quando se envolvem em relacionamentos via internet.

Eu não tenho nada contra... mas já tive a minha cota de "relacionamentos virtuais" e não conto mais com essa ferramenta para conhecer um homem que corresponda a certos predicados que para mim são importantes...

Segue a letra de "Só no chat"


Ela disse que me ama
Disse que me adora
Disse que me quer
Diz que quer morar comigo
Que sai da igreja
E aceita o candomblé
Diz que uma vez na cama
Esquece da fama
E de trabalhar
E prepara na bandeja
Um filé que seja
Pra eu não levantar
Ela vem com essa

E eu nem a conheço pessoalmente
Só no chat
Só na net
Só na mente
Eu já disse tantas vezes

Que só quero papo
Tenha piedade
Não estou de brincadeira
Tenho compromisso
Só quero amizade
Disparou na rede agora
Que já me namora
Parece lelé
Já marcou o casamento
Sem meu consentimento
Quer ser minha mulher

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Irritação

Procuro ser uma pessoa cheia de paciência e não estouro com muita facilidade, mas como toda filha de Deus tem coisas que me irritam e muito!!!

Hoje quando passei no meu trabalho "nave-mãe" (já que durante o expediente eu trabalho no que posso chamar de "pequena ramificação") - eu ainda estava na porta - e pessoa A me disse "Fulano quer falar com vc" no que eu disse "OK! Depois eu passo na sala dele". Assim que ultrapassei o batente da porta a pessoa B me disse "Fulano quer falar com vc" no que eu respondi "Ok! Tudo bem!"

Fiz o que tinha que fazer nesse andar (o mesmo do Fulano) mas como eu tinha coisas importantes e que fazem parte da rotina diária para entregar no segundo andar subi as escadas e me ocupei dessas tarefas... Devo ter ficado entre dez a quinze minutos no segundo andar, quando vejo a pessoa C vindo na minha direção e dizendo que antes de ir embora era para eu falar com o Fulano... No que eu me limitei a olhar e dizer "Ok!", mas claro que eu já estava puta da cara! A pessoa C subiu apenas para me falar isso... que absurdo!!!

Para completar a sessão irritação quando desci as escadas e cheguei no térreo a pessoa B me disse de novo "Fulano quer falar com vc!".... Fulminei ele com meu olhar e disse "Eu sei!"... e é óbvio que devem ter falado da minha grosseria... E admito que sou grossa algumas vezes SIM!!!

Principalmente nessa situação!! Ouvir algo uma vez costuma ser o suficiente para mim, duas ainda dá para engolir, três é desaforo, quatro já é ousadia e falta de bom senso!!!

sábado, 8 de agosto de 2009

Dia dos Pais

Nunca me preocupei muito com esta data... na verdade minhas primeiras lembranças sobre o dia dos pais é o sentimento de constrangimento da minha professora ao lidar com a única "criança sem pai" da sala do prezinho (há muitos e muitos anos atrás...) Na preparação do famoso presentinho feito com as minhas próprias mãos gorduchinhas lembro de ouvir "sua mãe é mãe e pai... tudo junto..." e sabemos que não é bem assim... Afinal "mãe é mãe" e "pai é pai"... são funções diferentes e principalmente complementares... é da junção de um homem e uma mulher que um novo ser surge... por mais que minha mãe fosse mãe solteira recebendo o rótulo de "produção independente" houve um homem ali que por variados motivos após meu nascimento se fez ausente, depois presente e novamente ausente pois acho que era com este papel que ele estava mais acostumado...

Mas este post não é para exorcizar as mágoas e rancores por ter crescido sem pai....

O que eu quero comentar é sobre uma frase que vi em um outdoor fazendo propaganda de um shopping aqui na cidade que dizia algo como "Estar presente em sua vida foi uma escolha do seu pai... escolha vc agora o melhor presente..."

Eu concordo plenamente que a qualidade da relação de um pai com seus filhos é resultado direto de uma escolha sim... mesmo o fato de ser ausente é uma escolha! Não há desculpa para o comportamento de um pai que não reconhece seu filho, ou que chega em casa e fica na frente da televisão e não se abre para um diálogo, ou para aquele pai que acha que educar é função apenas da mãe e foge de qualquer confronto na hora de estabelecer limites... Tudo é uma escolha!! E é no futuro que esse pai vai colher os frutos desta relação... algumas marcas são muito difíceis de serem relevadas, há mágoas e rancores que não se apagam nunca...

Enfim... FELIZ DIA DOS PAIS!!! Para vc que além de ser pai participa da vida de seu filho.... e que se ainda não participa pode se mobilizar para isso afinal a escolha é sua!!!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Devaneios....

Ontem peguei um congestionamento bem atípico... totalmente fora de horário (não eram nem cinco horas da tarde!) e num trajeto normalmente calmo... E como ficar ali parado ou se deslocando beeeeeeeeeeeeeeeeeem devagar irrita!!! Me veio muito forte a sensação de que eu não queria estar ali! Primeiro pensei que eu nem deveria ter saído de onde eu estava!! Sair para ficar parada na rua??? Depois pensei que seria melhor se eu já tivesse chegado ao meu destino... que delícia!!! E fui mais além... e se eu nem estivesse aqui?? Que tal outra cidade?? Uma praia? Uma fazenda?? E em outro país???

Não gosto quando o que eu tenho não me basta e eu quero mais... mais... mais e diferente... E no momento não há nada que eu possa fazer para proporcionar essa mudança...

Ainda bem que isso foi ontem!!! rsrsrssrsr....

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A bolha


Para esquentar meu pé sempre recorri a uma bolsa de água suuuuuuuuper quente.... E nunca vi muito perigo nesse ato!
Ledo engano!!!
Logo após colocar a água fervente dentro da bolsa fui para minha caminha... deitei e coloquei a bolsa nos meus pezinhos e estava me preparando para um cochilinho quando... AAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH! PUTAQUEOPARIUQUEMERDAEHESSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A bolsa simplesmente rompeu, partiu, rasgou... resumindo FODEU!
Doeu muito! Nem tenho palavras para descrever a dor e a tristeza!! Pois sim... chorei de dor e de tristeza... mancando tive que limpar a bagunça, trocar o forro de cama... Ainda bem que eu tinha pomada de Calendula e isso ajudou e está ajudando bastante na cicatrização....
Agora a dor é maior quando a roupa esbarra na bolha... e a tristeza??? Espero que um dia ela vá embora....