quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Poema

Para fechar o décimo terceiro post do mês (repara a contagem mês a mês... um mês são 12 posts e no outro são 13... não me pergunte o motivo! Não sou supersticiosa e no começo nem foi proposital, mas depois que notei isso tenho mantido assim... rsrsrs... vai saber!)

Lendo um livrinho de poemas de Cássia Janeiro, com apresentação de Rubem Alves me deparei com este belo poema e quero compartilhar aqui!

Chuva

Há dias que chove dentro de mim.
Não uma tempestade,
Mas uma garoa fina e fria que me
Toma de assalto.
Nesses dias a vida sofre para viver.
Nada pode ser feito,
Nada agasalha a alma doída,
Ao relento.
É antes uma névoa que me impede
A expressão,
Do que a ausência do que se pode
Expressar.
Em dias assim eu me recolho incompleta
E não me exponho ao sol,
Posto que seus raios não me penetram.
Em dias assim devo lembrar: isso passa.
Nesses dias, deixo-me chover e escoar.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Devaneios....

Não vou ser explícita em relatar todos os pormenores da situação atual que me aflige... na verdade não quero ficar pensando tanto nisso, e sim exorcizar e transcender... acho que escrevendo um pouco aqui me ajudará nessa direção!

Admito que estou cansada de sempre cair nos mesmos padrões de esperança e ilusão... tento acreditar que as coisas podem ser diferentes mas me pego pensando coisas que penso desde meus 14 anos de idade... Tento acreditar que amadureci e não sou mais aquela adolescente mas acabo voltando aos velhos padrões... Quero tanto ir para a frente... fazer diferente e principalmente ser diferente... Sentir que posso e consigo, sem a dúvida que sempre me atormenta e me puxa para baixo... Há anos tento eliminar aquela voz que me diz "viu só como vc não conseguiu de novo???"... Na verdade nem posso dizer aqui tudo que essa "voz" me diz, pois ela é a maior sacana e FDP que fica minando minha auto-estima e confiança, me jogando no chão e pisando em cima...

Algumas vezes me pego pensando que não tentarei mais... chega!!!... cansei!!!... Mas depois a sementinha da esperança volta e eu parto para outra até constatar que fracassei novamente e decidir que nunca mais!!! Fico presa neste círculo vicioso que apesar dos pesares não sei ainda como quebrar!

domingo, 27 de setembro de 2009

Acordar cedo

Eu não gosto de acordar cedo... na noite anterior à manhã que tenho que levantar mais cedo já começa o sofrimento... No momento de programar o despertador começa a faltar ar e quase sempre durmo bem mal... Tenho o hábito de levantar para usar o banheiro e isso quase sempre ocorre cinco da manhã... Nos dias normais em que eu acordo 8:45hrs dá aquela baita alegria em saber que tenho mais três horas deliciosas para dormir... Sensação bem oposta de hoje em que tive que acordar 6 horas da madrugada!!! Impossível para mim funcionar bem acordando tão cedo... é orgânico, sinto sono, cansaço, quase ódio de estar em pé numa hora dessas...

Fui fazer uma prova de um concurso e voltei agora a pouco... óbvio que estou com sono e pensando seriamente em abraçar o travesseiro e varar a tarde dormindo, principalmente porque não tenho comida aqui e tô com preguiça de pensar em sair buscar almoço... já um lanche no final da tarde é mais prático! Quem sabe um Subway de frango teriaki, com rúcula, azeitona e molho honey mostarde... huuuuuuummm...

sábado, 26 de setembro de 2009

Supernatural



Olha aqui mais um seriado que eu adoro e por um bom tempo eu fiquei sem assistir mas estou tentando tirar o atraso (ainda mais com uma dupla de protagonistas tão "tchuquitchuqui" que nem os dois acima!).
A trama gira em torno de dois irmãos que após a morte do pai decidem tomar as rédeas do "negócio da família": perseguir, caçar e exterminar seres sobrenaturais, demônios, vampiros, fantasmas e por aí afora.
A trilha sonora é puro rock'n'roll e há um tom de humor que permeia alguns diálogos que tornam a série única e imperdível!

Balanço

Que dia maravilhoso eu tive ontem!!!

Sem palavras para agradecer os recados, presentes, telefonemas, abraços, beijos e tanto carinho e amor!!!

Só tenho a agradecer aos meus "anjos na terra" que iluminam minha vida!!!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Aniversário



Adorei essa fotinho!! Hoje é meu aniversário e estou fazendo 30 anos!!! Parabéns para mim!!! rsrsrrsrssr...

Logo mais tem festinha para comemorar!!!

Vou assoprar as velinhas e fazer um pedido bem especial!!!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Frustração

Ontem fui na primeira sessão com a minha suposta nova psicóloga... só que foi a primeira e talvez a única! Explico: ela não tem horário livre para me atender!!! Meu queixo caiu e me senti muito frustrada!!! Estou numa espécie de lista de espera por sabe Deus quanto tempo... Não sei se tento marcar com outra ou fico esperando... ainda não decidi... Tinha esquecido como esse papel de "paciente" pode ser complicado...

domingo, 20 de setembro de 2009

Devaneios....

Já escrevi sobre isso antes mas não tenho medo de ser repetitiva sobre esse assunto: EU AMO MEUS AMIGOS!!!

Tive um sábado maravilhoso... cheio de ótimas energias... amigos são o melhor remédio contra a tristeza e o mau humor... amigo é aquele que te aceita e te gosta do jeito que vc é, sem pedir nada em troca... Quando estou com meus amigos eu me sinto simplesmente feliz! E isso me faz muuuuuuuuuuuuuuito bem!!!

Os próximos dias serão especiais: meu aniversário de 30 aninhos chegando... Quero manter o astral elevado! A terapia foi marcada para terça e estou otimista! Para todo ser humado terapia ajuda a melhorar, se conhecer melhor, focar objetivos e saber como concretizá-los, agora imagina a necessidade disso para um psicólogo!!! É fundamental!!! Contando desde o início do curso, já são 13 anos de psicologia na minha vida... agora estou indo para a quarta terapeuta e estou otimista... Melhorar sempre!!!!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O menino do pijama listrado


Esse filme me emocionou muito!! Achei simples, direto e poético, sem ser "piegas"... Foi baseado em um livro que eu milagrosamente ainda não li e aborda o holocausto e todo o preconceito dos nazistas contra os judeus... Duas crianças tornam-se amigas e de forma inocente vão descobrindo suas diferenças e semelhanças...
Algumas cenas são impressionantes... E os dois mini-atores são fofos demais!
Nos extras um dos atores disse que o holocausto nunca deve ser esquecido... que ele tem que ser divulgado para as novas gerações e eu concordo plenamente... Não podemos deixar no esquecimento tanta dor e sofrimento que foi imposto por conceitos deturpados que se multiplicaram como uma doença... Temos que lembrar para não permitir que algo como aquilo aconteça de novo! Nunca mais!!!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

True Blood



Já falei antes aqui no blog sobre esta série que eu ADORO! A estréia da segunda temporada foi no dia 14 de junho, mas eu deixei para assistir apenas agora, pois não sou muito boa em esperar semana após semana episódios inéditos principalmente quando cada episódia acaba em momentos mais do que tensos e eletrizantes... o meu pobre coraçãozinho não aguenta...

Aproveitei este final de semana mais do que prolongado e grudei no sofá... assisti os 11 episódios (tá faltando apenas o último que passará no próximo domingo... mas um só é mais fácil de eu aguentar! ssrsrss...) e gostei muito da trama desta segunda temporada!

O chato vai ser esperar até o ano que vem por mais... Se vc gosta de seriados com humor, suspense, vampiros e sexo True Blood é uma boa pedida!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Rubem Alves

As malas ainda não estão prontas, mas já tô no ritmo de pegar a estrada... Mas antes gostaria de deixar postado aqui uma frase que ouvi ontem diretamente do autor Rubem Alves num bate-papo que aconteceu na "I Bienal do Livro de Curitiba". Frase para refletir e pensar!

Falando sobre aforismos ele disse "Ostra feliz não cria pérola!"

Enfim... sem dor não há crescimento... e sempre podemos tirar um ensinamento de algo ruim que nos aflige... As pérolas um dia surgirão!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Devaneios....

Eu procuro ser uma boa pessoa... considerando que como "boa" quero dizer que eu valorizo tratar bem as pessoas, agir com respeito e educação, não prejudicar ninguém, não fazer fofocas... Procuro sempre fazer um exame na minha consciência e nos meus atos e fico atenta para aquilo que posso melhorar... Penso que se todo mundo agisse assim o mundo seria melhor!

O interessante disso tudo é a quantidade de gente mal educada e grosseira que cruza o meu caminho... é impressionante! Nem vou ficar listando aqui a quantidade de patadas que eu levo no dia-a-dia do meu trabalho ou em outras situações porque ia ficar chato e sei que isto não acontece apenas comigo. Deve ter um monte de gente por aí que se sente do mesmo jeito!

O ruim é que quando sou alvo de grosserias alheias preciso de muito mais atenção e paciência para não revidar, pois quando o "sangue ferve" é muito fácil dar o troco na mesma moeda e assim podemos cair no efeito dominó... o fulano trata mal o ciclano, que grita com o beltrano e daí o beltrano parte para cima de qualquer um que seja e assim por diante.

Pode não ser fácil agir com calma e gentileza em muitos momentos, mas acho que cabe a cada um de nós tentar! Concordo com quem diz que "gentileza gera gentileza" e já que cada dia nos trás um mundo de possibilidades sempre me convido a tentar agir melhor... um dia de cada vez!