sábado, 28 de agosto de 2010

Meu dedo ficou verde

Sempre fui uma pessoa que nunca teve muito jeito com plantas! Tenho até vergonha em admitir a quantidade de plantinhas que já matei, sejam afogadas por excesso de água ou secas e esturricadas por falta de água... Nada de meio termo e chegou um momento em que eu desisti de achar que eu tinha jeito e me resignei a ter uma casa sem plantas.

Mas a história mudou no meu aniversário do ano passado, pois ganhei de presente uma belíssima orquídea toda florida e com um pequeno botão para florir. Confesso que senti um frio na barriga com a responsabilidade que o presente em si me empunha, pois matar violetas e samambaias eu já tinha me acostumado, mas não queria nas minhas costas a culpa por ter matado uma elegante orquídea! Os dias foram passando e aquele botão abriu, a orquídea continuou a crescer e novos botões surgiram e eu fui ficando muito orgulhosa! Depois de meses todas as flores caíram mas eu sempre continuei cuidando dela com muito carinho, sendo recompensada na semana passada com mais cinco belos botões - que no momento estão bem pequenos - e acho que terei flores em casa no meu aniversário!

Também tenho uma bela pimenteira desde Março e ela tem se mostrado bem resistente! Sempre há novas pimentinhas e apesar de muitas folhas terem caído, outras novas nasceram e eu estou me sentindo a verdadeira mulher do dedo verde!

3 comentários:

Unknown disse...

Puxa que legal !
Aqui na minha casa, quem tem habilidade com as plantas, é o meu marido !
As minhas filhas também adoram plantar sementinhas e cuidar das plantinhas delas. Depois de crescidinhas, nós levamos para a chácara.

Agora eu..Nem me arrisco !

Bjs,
Boa semana !
Ieda

***GrAzI disse...

Rs... que legal poder transportá-las para a chácara! É uma boa opção!;)

Boa semana p vc tbém!
Beijos!

Fabi disse...

Ai Gzuiz! Eu tbm não levo o menor jeito com as flores... fico feliz qdo ganho e triste ao mesmo tempo, pois sei q não vou saber cuidar... como vc fez com a orquidea?