terça-feira, 3 de agosto de 2010

Tortilla de Papas

Terminei de ler ontem "Julia e Julie" (livro baseado no blog de uma americana que durante um ano cozinhou todas as receitas de um livro da Julia Child - tem até filme com a maravilhosa Meryl Streep) e me deu uma vontade danada de cozinhar!

Achei uma receita legal de Tortilla de Papas e ficou deliciosa! Foi fácil de fazer e estou me sentindo super orgulhosa de mim mesma! rs

Segue receita para quem se animar:

*Descasque e corte em fatias finas 4 batatas médias
*Coloque óleo (só o suficiente para cobrir o fundo da panela, sem exageros) em uma frigideira e deixe as batas dourando durante vários minutos - Eu exagerei na quantidade de batatas para o tamanho da minha frigideira! Na próxima vou colocar uma batata a menos!
*Vá virando aos poucos as batatas até elas estarem quase todas douradas
*Acrescente meia cebola picadinha e deixe dourando junto com as batatas - após alguns minutinhos junte azeitonas picadinhas para dar um sabor diferente
*Em um recipiente separado bata 3 ovos - coloquei um pouco de queijo parmesão ralado junto com os ovos batidos pois adoro queijo!!!
*Despeje os ovos batidos na frigideira por cima das batatas e deixe dourando em fogo baixo
*Procure mexer a mistura na frigideira para que não grude
*Quando vc perceber que o fundo está bem dourado (de preferência antes de queimar! rs) vire essa mistura em um prato e depois devolva na frigideira para dourar o outro lado

Delícia!!!

4 comentários:

Patrícia disse...

Grazi, como sou professora de espanhol, sempre passo essa receita pros meus alunos. Uma das receitas espanholas mais famosas! :)

***GrAzI disse...

E eu passei 30 anos sem conhecer essa maravilha!! rsrsr É muito fácil mesmo e deliciosa - acabei de comer o pedaço que sobrou!

Karine disse...

A famosa "tortilla de patatas española". Eu amo!!!!
Assim como a caipirinha, aqui na Espanha, já fizeram algumas versões: ao invés de usar as batatas, pode-se usar também berinjela, com abobrinha... nooooooooooooossa, diliça!

***GrAzI disse...

Adooooooooorei a dica de usar abobrinha!! A berinjela não me animou muito, mas a abobrinha... Vou ter que fazer! rsrs Obrigada pela dica!!;)