domingo, 12 de setembro de 2010

Eu caminho

Algo que eu adoro em Curitiba é como ela nos inspira a caminhar... seja nos parques ou nas ciclovias que atravessam a cidade - sempre tomando cuidado com os ciclistas, é claro! rs

Por mais que eu goste de caminhar, quando estou em outras cidades não sinto essa inspiração, essa vontade de colocar o tênis, passar protetor solar e colocar um boné na cabeça e sair para a rua! Já aqui em Curitiba tenho minhas caminhadas como terapêuticas... aproveito esse tempo para pensar, refletir, cantarolar músicas na minha cabeça, fazer planos ou deixar simplesmente a mente vagar sem rumo.

É revigorante, faz bem para o corpo e não custa nada! Quer algo melhor? Ainda mais nessa época do ano... poder admirar os belos ipês amarelos, curtir o solzinho e o ventinho refrescante ao mesmo tempo... Recomendo e faço!!

6 comentários:

Karine disse...

Que coisa linda, Grazi! Conheci Curitiba há muitos anos atrás e achei uma graça!!! E nunca mais voltei. Taí uma boa pedida de viagem.
Te convido a qualquer dia desses, como boa carioca e em defesa do meu Rio, a passear pela orla daqui e acredito que também te inspirará o visu da minha terrinha.
Mil beijos.

disse...

...caminhar é ótimoooo... na minha cidade não existem parques tão bonitos qto ai em Ctba, mas sempre q tenho um tempinho vou fazer minhas caminhadas... como isso é raro me obrigo a ir pra academia ao menos 2 vezes por semana mesmo sem gostar, já se tornou uma obrigação!!!

Bjinhos e ótima semana!

***GrAzI disse...

Karine: que bom que vc conhece Ctba! Quando quiser voltar já pode considerar que tem uma amiga aqui! rs Sobre o a orla do Rio eu tbém acho que me inspiraria a caminhar, mas confesso que ainda não tive o prazer de conhecer "nadica de nada" do seu Rio... :( essa é uma grande frustração em minha vida! rs Beijos!

Pâ: pior (ou seria melhor?) é que a gente até consegue se habituar com a academia mesmo... mas quem dera desse para caminhar mais vezes, né? Pelo menos é de graça! rs Beijos

N disse...

Grazi!!!
Nossa me deu vontade de caminhar agora!!!
Vamos?!! rsrs
Quero ver os Ipês amarelos e deixar a mente vagar... =/
Obrigada pelas dicas com relação a sinusite!!!
Já estou bem melhor!!!
beijinhos

http://vivermaraa.blogspot.com/

Patrícia disse...

Encomendo um pouco dessa energia por correio. Chega em qtos dias úteis?
rsrsrsrs

Aqui a preguiça reina. Mas não é só isso. É que no meu caso, carioca, caminhar em qq lugar do Rio que não seja a Zona Sul e/ou perto de praia não é nada animador! :S

***GrAzI disse...

Nikyta: caminhar papeando é melhor ainda! rsrs

Patrícia: agora vc é Mestra, nem precisa caminhar! rsrs