sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Devaneios....

Eu gosto muito de observar as pessoas ao meu redor... reparo na forma de andar, nos gestos, na roupas e principalmente no modo como se relacionam com as pessoas ao seu redor...
Hoje eu estava jantando e logo que eu sentei na mesa reparei numa mãe vindo com sua filha de aproximadamente 10 anos ao seu lado. O que me chamou a atenção foi que a mãe estava falando alto com alguém no celular. Ambas serviram-se no buffet e eu vi a menina sentando na mesa que ficava bem de frente para a minha... o detalhe era que a menina estava sozinha... alguns minutos chegou a mãe com o prato na mão e o celular na outra... ainda falando e discutindo assuntos com a outra pessoa na linha. Mais vários minutos se passaram e a menina continuou a comer sozinha enquanto sua mãe nem tocava na sua própria comida. Senti uma solidão tão grande olhando para aquele cena... imaginei como a menina poderia estar se sentindo... e me deu uma vontade enorme de falar para a mãe desligar o celular, conversar com a sua filha, apreciar o alimento que estava prestes a ser ingerido... cuidar e valorizar esse momento... não focar em outros assuntos e perder a oportunidade de saber como foi o dia da sua filha. Não faço idéia se a mãe cultiva esse hábito a muito tempo, nem mesmo se antes do celular tocar ela estava dando a devida atenção à menina.... mas que aquela cena me fez pensar, isso fez!

Nenhum comentário: