terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Um sentimento

Hoje quando acordei fiquei na cama e refleti sobre o que eu estava sentindo... demorei mas descobri que não era medo... era apreensão!!! Há dias eu não estava bem, mas sem perceber direito como eu estava me sentindo.... quando descobri me senti melhor! A minha apreensão tinha motivo, então vamos aos fatos: uma das minhas queridas tias estava com um tumor na pâncreas e a cirurgia foi hoje (após meses de consultas e exames)... o tumor estava entre o pâncreas e o rim, envolvendo a veia cava... previsão de 8 horas de cirurgia com o risco de perder o rim!

*****Se toda essa situação em si já não fosse angustiante, entre tantos hospitais na cidade a cirurgia foi marcada no mesmo hospital em que minha mãe faleceu há cinco anos. Confesso que foi muito, muito, muito ruim estar naqueles corredores novamente! O cheiro, as portas, as pessoas... para todo o canto que eu olhava lembranças pipocavam na minha mente e eu me senti muito triste!*****

A cirurgia durou menos do que o esperado e o rim não precisou ser retirado, mas infelizmente o tumor era maligno e a minha tia precisará passar por mais uma quimioterapia (ela já teve câncer de mama há cinco anos)... quando ela saiu da sala cirúrgica precisou ir para a UTI pois ainda estava desacordada... Por ironia do destino ela ficou na mesma UTI, no mesmo catinho em que minha mãe faleceu... Ai!

Resumindo: dia difícil, estou um trapo, cansada, triste e ao mesmo tempo super aliviada por minha tia já ter passado pela cirurgia!

2 comentários:

Unknown disse...

Acredite ! Tudo vai dar certo !
Fique em paz!
Bjs,
Ieda

***GrAzI disse...

Obrigada pela força Ieda!!! Deu tudo super certo... ontem minha tia já foi para casa e está se recuperando muito bem!!
Bj!