quinta-feira, 4 de março de 2010

Reclamação

Por que afinal as pessoas reclamam??? Vamos às possibilidades: porque não gostam de alguma coisa, porque não sentem suas expectativas correspondidas, porque não entendem como algo funciona, porque estão de mal humor.... dá para pensar num monte de coisas!
Mas o que deferencia uma simples reclamação de uma cena de humilhação é o COMO se reclama!
Existem pessoas que são de uma natureza mais calma e compreensiva... normalmente elas entendem o motivo que por si só geraria uma reclamação, mas mesmo frustradas elas continuam simpáticas e seguem em frente sem atritos!!!
No meio termo temos aqueles que se irritam um pouco, mas isto os torna argumentadores... são aqueles que querem dar ideias para que algo melhore, mas eles entendem o que acarreta a reclamação e no máximo vc nota uma leve mudança no tom de voz e na expressão facial... mas tudo muito sutil!
Já no outro extremo temos os brigões, valentões e bocas-sujas... são aqueles que não querem nem saber o que está acontecendo e nem adianta vc querer argumentar ou explicar! Provavelmente eles vão te mandar à merda! Normalmente são pessoas que vivem na defensiva... prontas para atirar pedras em tudo e em todos! São pessoas que carregam um senso de justiça muito forte, mas só no que afeta o lado delas, pois são tão egocêntricas que agem como se o sol fosse feito para iluminar apenas as suas vidas... não param para olhar para os lados! Acham que tudo e todos devem lhes atender e quando isso não ocorre revidam com grosseria!

***Infelizmente hoje o dia me presenteou com uma grande quantidade de pessoas deste último tipo... Estresse assim só faz bem para ajudar a esquecer a dor de garganta que ainda persiste comigo!***

3 comentários:

Dona Mila disse...

Olha, Grazi... só pra deixar claro: eu reclamo pra burro, mas jamais desço do salto. A "Querida" que me atende no Real nunca ouviu meu tom de voz alterado.

E ó... melhor jeito de lidar com grosseiros é deixá-los falando sozinhos. Sei que às vezes não dá, mas vale tentar.

Excelente dia pra você!!

***GrAzI disse...

Reclamar é um direito nosso... mas sem grosserias, né?? Eu qnd reclamo tbém não desço do salto não! O dia ontem foi bem melhor do que quinta, mas sabadão tá mil vezes melhor! rsrs

Unknown disse...

Grazi,
Tem que ter muita paciência para lidar com as reclamações...O pior são aquelas que são sem sentidos...
Detesto gente barraqueira !
Ieda