sexta-feira, 26 de março de 2010

Infantilidade

Hoje após completar o circuito da academia fiquei conversando um pouco com uma das professoras, nisso chegou uma aluna que ficou meio de lado, sem entrar na plataforma... então a professora perguntou "Algum problema Fulana?" e ela respondeu "É que eu não gosto do cantor dessa música que está tocando. Vou esperar acabar"... O mais engraçado é que a professora não perdeu a esportiva e mediante essa resposta emendou "É que a próxima música tbém é desse cantor! Na verdade o CD inteiro é dele!"... Claro que nisso a Fulana fez uma cara de espanto, e a professora então disse que era brincadeira e logo a música acabou!

Eu ali do lado só fiquei pensando e compartilho aqui: que mundo é esse em que essa criatura vive??? Admito que é importante e muito favorável sabermos o que gostamos,o que queremos... Mas acho que um pouco de tolerância tbém é desejável, certo?? Já pensou se fosse tudo tão radical assim? Não gosto de azul então se vc está de azul eu não gosto de vc! Não gosto de frio então se está frio não saio de casa! Não gosto desse filme então não vejo nem que seja para fazer companhia a uma amiga querida ou a um amor! Certas concessões são necessárias no nosso dia-a-dia... acho que a medida se faz através daquilo que me faz bem ou me faz mal, daquilo que me fere, machuca...

Não dá para se prejudicar deliberadamente, mas ficar parada de braços cruzados na academia porque não gosta do cantor me parece infantilidade demais!

4 comentários:

Unknown disse...

Grazi,
Em falar em infantilidade, o livro que eu te mandei e' para crianças (obvio), mas eu acho que a mensagem dele e' muito linda e por isso costumo presentear todas as minhas amigas com ele.
Espero que você goste de verdade !
Bjs!
Ieda

***GrAzI disse...

Já li metade do livro Ieda! É cativante a forma como o autor fala com a gente e as ilustrações são bem fofas! Com certeza ele fala com a minha criança interior... com aquele lado infantil positivo que todos nós podemos preservar e tbém cultivar!
Beijos!!!

Bruna França disse...

Grazi, tenho recebido varios leitores do seu blog. 1000000000 de vezes, obrigada!
Em relacao ao post, acho q a sua colega de malhacao estava era com preguica. Mandou esse cao pra professora prq ficou sem graca de dizer: olha, na verdade eu nem quero malhar hj, vim aqui soh pra dar mole pro cara de camisa verde ali na esteira, ta?
enfim, adoro seus textos.
bjos

***GrAzI disse...

Mas se ela estava com preguiça foi mais imatura ainde por não assumir isso, né?? Sem contar que na minha academia só tem mulher... nada de homens gostosos e sarados para encher os olhos!rsrsrsr