domingo, 10 de outubro de 2010

Terapia

Há algumas semanas eu estava com um certo assunto martelando na minha cabeça e fiquei pensando nos dias antes da terapia se eu abordaria o assunto ou não. Vamos dar um nome fictício ao assunto: abacate!


Pois bem, abacate é um assunto que há anos venho trabalhando em terapia e nas experiências do dia a dia, mas admito que nos últimos meses cansei de abacate! Não estava mais afim de pensar, me preocupar, analisar e deixei o abacate guardado na gaveta no momento em que fui para a minha sessão de terapia há algumas semanas atrás. Abordei outros assuntos bem distantes de abacate (pelo menos foi o que a minha mente consciente pensou!), fui falando, a minha terapeuta me ouvindo e fazendo as intervenções dela e de repente ela fala:

"Grazi, mas e o abacate??"


Bom, claro que daí falei do abacate, chorei horrores e foi muito bom! Impressionante como nossa mente sempre nos dá a dica do que realmente importa, e não adianta fugir, mesmo falando de "óleo de motor" sempre pode-se chegar ao "abacate"!

8 comentários:

luciana kotaka disse...

Oi Grazi, adorei sua visita em meu espaço e vim conhecer o seu. Vi que é colega de trabalho, e li um pouco sobre sua ultima sessao de terapia, e assim mesmo, nao conseguimos deixar as coisas debaixo do tapete muito tempo, isso e o que a terapia tem de bom, não acha? Eu adoro!!!Um beijo

Dona Mila disse...

É, menina, abacate é uma fruta complicada mesmo... :)

Josi disse...

Grazi, acho que lembrei o nome do conto da Lygia Fagundes Telles do qual falávamos hj à tarde...se não me engano é "Venha ver o pôr-do-sol". Será esse mesmo?

Josi disse...

Agora quanto ao "abacate"...
Lembra do filme de hoje? Qdo pensar no "abacate" basta desejar muito "amor e luz" e... ESQUEÇA! Vamos treinar e deixar a fila dos "abacates" andar!!!!

***GrAzI disse...

Luciana: e eu adorei seu espaço tbém! Seja benvinda! ;)

Mila: o caroço do abacate é difícil de engolir! rsrs

Josi: já li todos os contos! E eu espero que a situação "abacate" fique madura e assim se resolva por completo! rs

G.A.N disse...

Grazi entendo pouco de "abacates", mas você eu conheço há tempos, sei do que se trata "abacate".
Apesar de minha pouca idade acho que conselhos são validos independentemente de quem os da, e meu conselho a você é que quando qualquer abacate aparecer na sua vida, lembre-se de que "abacates" vêm e vão, mas você nunca pode deixar de ser você mesma e nem se abalar por "abacates" indigestos!

Karine disse...

Grazi, minha flor, pra poder engolir melhor o abacate, pöe açúcar. Vai ficar mais gostoso! E o caroço que é graaaaande demais, joga-se fora!:) Brincadeiras à parte, desejo que os problemas sejam só problemas possíveis de contorná-los. Mil beijos.

***GrAzI disse...

G. e Karine: podem deixar que estou me fortalecendo cada vez mais contra a indigestão de certos abacates e optando por jogar um açúcar por cima para adoçar a vida! rsrs