quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Elton John

Cores que expressam desejos

Defini o modelito da noite ano-novo! Comprei um vestido lindo, listado de azul e branco!! Para incrementar o visual vou de sandália baixa na cor branca e como 2010 foi um ano meio "parado" em um certo sentido, vou arriscar o vermelho nas unhas dos pés e das mãos!!

Para completar o ritual da virada do ano pretendo pular as sete ondas... depois eu conto como foi!!

Tá confirmado

Após semanas de profunda investigação, seguida de análise de dados e confrontação de resultados, foi comprovado cientificamente (por mim!!) que após um final de semana em casa sentindo pena de mim mesma e pensando abobrinhas "descansando", o meu humor na segunda fica insustentável!!

Humpf!! Fico sem paciência, de cara fechada e com vontade de mandar todo mundo para aquele lugar!!

domingo, 26 de dezembro de 2010

To do list

Semana passada colei um post it no meu calendário com uma pequena listinha de coisas a fazer, só para não cair naquele de "um dia eu faço" e após meses não ter feito absolutamente nada do que era necessário! Até o momento nenhum item foi riscado, mas fiquei muito feliz por finalmente ter eliminado o iglu que virou o meu congelador!! Ele estava totalmente inabitável - a não ser por uma família de esquimós que estava morando ali há meses!! rs - e foi com muita satisfação que em menos de quatro horas consegui tirar pedaços e mais pedaços de gelo e finalmente voltei a ter espaço para o sorvete e para o pão de queijo congelado!! IUPI!!!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Quase lá

Pois é humildes leitores deste blog... mais um Natal se aproxima...Somente ontem na festa de amigo secreto do trabalho é que a minha ficha realmente caiu... É NATAL!!!

Há planos no horizonte e convites mais que queridos (o que muito me anima, pois durante alguns dias fiquei com medo de ter que passar o Natal sozinha em casa assistindo "Esqueceram de Mim" na tv a cabo!!)

Mas tenho dentro de mim sinto uma urgência e um pedido que se resume em uma palavra: PAZ!!! Paz de espírito; paz entre famílias, amigos e amores; paz no trânsito; paz entre nações; paz nos grandes centros urbanos e nas cidades pequenas; paz para mim e paz para vc!!! Paz que se transforma em caridade e em amor! Afeto e ajuda! Um abraço, um beijo, um "tudo bem? como vai?"! Um riso que se transforma em gargalhada! Alegria de viver e de ser como sou, sem grilos ou neuras!! Enfim... Só quero PAZ!!!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Ritmo acelerado

Consegui a façanha de ficar o final de semana inteiro sem ligar o computador!!! Digo façanha, pois por mais que o meu dia seja cheio eu sempre acho um tempinho para parar e ver email, blog e face... Mas após esses dois dias aqui estou eu!

O final de semana além de trazer festas, boa companhia, boa comida e horas fora de casa, também foi acompanhado da leitura quase que obsessiva de um ótimo livro! Estou lendo o primeiro volume da série Millenniun "Os homens que não amavam as mulheres" e confesso que neste exato momento em que estou aqui na frente do computador estou "antenada" com o enredo do livro e pretendo encerrar o dia com uma bela xícara de chá e a leitura de umas 90 páginas pelo menos!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A vida como ela é

Pois é... assim é a vida! Por mais que vc cuida da sua casinha canos entopem e não há outra alternativa a não ser buscar ajuda de um profissional.

Por falta de indicação acabei fazendo uma busca na Internet e marquei um orçamento para hoje. O técnico chegou até antes do horário (ponto positivo) mas não me convenceu com a cara de criança (se ele tinha mais de 21 anos era muito!). Sei que estou soando preconceituosa, mas sabe quando vc não sente confiança?? Principalmente quando ele me disse que o valor era R$ 180,00 e que ele não podia prever o tempo que ia demorar... que podia ser de 40 minutos a uma hora! Acabei dispensando ele e liguei para a minha terapeuta! Não porque eu estava em crise, mas porque ela é uma ótima pessoa para indicar profissionais e confio na indicação dela. Ela me lembrou da chamada "Casa do Encanador", que foi a minha próxima ligação pedindo ajuda para uma desentupidora. Fui muito bem atendida e consegui o telefone de um técnico da região. Liguei, em 15 minutos ele chegou e adivinha qual o orçamento?? R$ 80,00. Diferença significativa, certo?
Ele foi super rápido, atencioso (com vários panos para não molhar ou sujar o meu chão. E se sujava ele logo limpava) e todo o processo, entre eu ligar e ele terminar o trabalho durou menos de uma hora!!!

Se alguém precisar de desentupidora em Curitiba comenta aí que eu passo o telefone!!!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Então

Acho tão ruim deixar o Devaneios dias e dias sem atualizações... Eu realmente penso sobre escrever muito mais do que realmente escrevo...
****
A semana começou com chuva (o dia todo, sem parar!) e baixas temperaturas, o que tornou o fato de estar usando um par de melissas no mínimo lamentável!
****
O encanamento do meu banheiro está todo em operação tartaruga e sem condições de utilizar a "área de banho". Não tive outra alternativa a não ser acordar sete da manhã e encarar a academia, pois assim pude tomar o meu banho do dia...
Super gostoso, né? NOT! Lembra que está chovendo o dia todo?? E além do mais o secador da academia não é dos mais potentes, então dá-lhe frizz no cabelo que assumiu o penteado "juba de leão".
****
Acabei de ver último episódio de Dexter que foi ao ar ontem e achei tão decepcionante! Pare de ler agora de vc não quer ter a mínima ideia do que aconteceu!!!Sem contar que adorei a Lumen com o Dexter e a minha porção romântica (que ainda persiste!) achou que os dois iam acabar juntos... Só eu mesma! Querendo um final romântico em uma série que tem como personagem principal um serial killer!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

E assim a saudade surge

Não tenho nada contra morar sozinha... na verdade gosto bastante do meu canto, meu espaço, minha bagunça... pode chamar do que quiser! Mas há dois momentos que particularmente me fazem sentir a falta de uma companhia:

1) Nas noites de sexta-feira (mas também pode ser no sábado, no domingo, qualquer dia tá valendo!) quando me dá uma vontade enorme de comer uma super pizza!! Confesso que algumas vezes me rendi ao desejo, mas o resultado são quatro pedaços devorados em uma noite, com mais quatro a serem posteriormente ingeridos após uma esquentadinha básica na frigideira (melhor jeito de aquecer o pedaço de pizza!) e muita culpa por comer uma pizza sozinha!

2) Quando após colocar as toalhas para lavar decido tomar banho, com o detalhe de que eu esqueço de pegar toalhas limpas no armário! Resultado: acabar aquele banho quentinho e gostosinho e ter que sair correndo pela casa em busca da toalha!

******************************************************************************
O que era para ser um relato leve e talvez divertido me trouxe à tona sentimentos de muita saudade... a saudade de um tempo em que era só gritar "Manhê!!!" e estava tudo resolvido!!

PS: eu sempre dou o título do post antes de começar a escrever, mas hoje tive que mudar para algo que realmente preparasse para o conteúdo.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Amizade

Não tem preço acordar sete e meia da manhã com uma mensagem no celular: "Fiz canjica!" O que na verdade significa: separei um potinho para vc, vem pegar!!!

São demonstrações de carinho assim que me fazem ficar menos decepcionada quando recebo alguns nãos aos meus convites de almoço, cinema e afins para o final de semana! Só para ter uma ideia eu recebi QUATRO recusas entre ontem e hoje... Aff... Mas eu sei que sou amada!! Afinal de contas é pelo todo que se mede a amizade e não nesses pequenos desencontros de agenda, né?

Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada!

Já faz alguns anos que estou cortando o meu cabelo apenas a cada seis meses. Não que isso seja proposital ou faça parte de algum plano maior, mas eu sou chata para cortar o meu cabelo e já me arrependi algumas vezes após dar as instruções ao cabeleireiro(a) e ter como resultado algo muito diferente do que foi pedido.

O problema é que cabelo cresce, perde a forma, fica pesado e como resultado eu fico insatisfeita e condeno ele a passar o dia amarrado em um coque ou preso em um elástico. Tenho muito cabelo, que apesar de liso acaba armando nas pontas e ficando estilo "espantalho".

Ontem recebi uma indicação de uma cabeleireira perto do meu trabalho e fui super corajosa em encarar o salão em plena tarde de sábado!! Devido ao atraso e ao acumulo de pessoas acabei ganhando uma massagem capilar e uma hidratação com máscara! Expliquei como eu queria meu cabelo (ainda comprido, mas mais leve e sem volume) e a cabeleireira foi excelente!! Atendeu meu pedido e ainda deu dicas para secar e arrumar!

É muito bom sair do salão com a sensação de que era assim que seu cabelo já deveria estar há muito tempo!!! Adorei!!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

E o tempo passa

Foi com muita surpresa que virei o calendário rumo ao último mês do ano.

Mas jááááá???

Não foi ontem a festa de final de ano do meu trabalho?? Natal?? Ano-novo??? Tudo de novo???

Vontade de sumir ou quem sabe dar um "pause".... Mas não adianta, pois as luzes que enfeitam a cidade não me deixam ficar protegida na minha bolha e não tenho outra escapatória!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Memórias

Durante uma boa fase da minha adolescência eu ouvi muito Marisa Monte. Acho que junto com Legião Urbana e U2 essa foi a "trilha sonora" daquela época...

Hoje comprei o DVD do disco "Barulhinho Bom" e me sinto imersa em um caldeirão de lembranças... Sejam elas boas ou ruins (a mistura boa do ser adolescente) são pedaços da minha vida e seja se lembro de um choro compulsivo por um amor não correspondido ou da alegria de uma descoberta não trocaria essas experiências por nada!!!