terça-feira, 25 de outubro de 2011

Desabafo

Hoje é um dia em que muitos pensamentos estão martelando na minha cabeça, mas infelizmente não posso dar voz à eles! Sabe qnd vc monta um discurso na sua mente e fica repetindo-o sem parar?? É isso o que acontece qnd vc não pode extravasar o que vc realmente pensa sobre algo ou alguém. O pior é que não é a vergonha ou inibição que me fazem guardar minhas opiniões para mim, é apenas o bom senso e a minha inteligência que reconhecem que "certas pessoas" não podem ouvir tantas verdades assim!

Mas eu queria poder dizer! Como eu queria! Queria dizer que falsidade gera falsidade, e que na realização de uma auto-avaliação (que provavelmente a pessoa nem consegue fazer!) ninguém é melhor do que ninguém! Virar a cara e falar pelas contas é comportamento de sexta série, e eu já passei dessa fase! Tbém queria dizer que quem muito cuida da aparência pode se surpreender com uma velhice vazia, sem amigos e tendo que encarar uma face estranha a te encarar no espelho todos os dias! Aparência é perecível, o que realmente importa é caráter, capacidade de amar e ajudar o próximo sem esperar nada em troca!

Eu gosto de ser querida pelas pessoas ao meu redor, mas não me transformo e nem utilizo uma máscara para que isso ocorra... procuro aceitar o direito que o outro tem de "não ir com a minha cara"... Diferente de certas pessoas que são tão odiadas que carregam em volta de si uma nuvem negra que afasta e empurra as pessoas para longe... Apenas conseguem "amigos" interesseiros e tão falsos quanto si mesmo, aquele tipo de companheiro que fala tão mal de vc para o fulano, quanto vc fala de fulano para o ciclano!

Tbém queria dizer que tenho orgulho de todas as dificuldades que a vida me apresentou, pois cada uma delas me fortaleceu e me fez a pessoa que sou hoje. Nunca tive nada fácil na vida, mas ao mesmo tempo fui agraciada com muitas bençãos, das quais certas pessoas nunca poderão sentir o gostinho simplesmente por não saberem andar com suas próprias pernas! Tudo que eu conquistei foi com muita garra, suor e algumas vezes com lágrimas, por isso tenho orgulho de mim... e certas pessoas? Têm orgulho do papai e do marido?? Cadê sua força, seu caráter, sua energia???

O que recebe é aquilo que vc transmite... Por isso digo, afirmo e repito: sou muralha, sou aço, sou invencível.... Sou mais forte que qualquer dificuldade que qualquer pessoa queira colocar no meu caminho! Minhas pernas estão treinadas nos caminhos da vida, por isso sei pular os obstáculos e achar os atalhos! Espere sentado, pois sempre permanecerei forte e chegarei aonde a minha força de vontade me levar... e com certeza será para bem longe de pessoas negativas, maldosas e falsas!

Está dado o recado!

3 comentários:

Luana disse...

Ai menina, estou passando pela MESMA coisa que voce... Tenho um discurso prontinho na minha cabeca, mas nao vou gastar meu latim com uma pessoa que alem de nao me ouvir, ainda depois vai me sacanear (mais do que tem sacaneado).

O pior eh que essa pessoa convive comigo em vários ambientes... no trabalho e nas amizades... E sempre tenho que engolir provocações e indiretinhas... Porque ela acha que ser educado eh me falar "oi" sorridente toda vez que nos vemos... E eu acho que ser educado eh não falar mal de mim pelas costas...

ta louco..

***GrAzI disse...

Adorei sua definição de educação: ser educado eh não falar mal de mim pelas costas... Concordo plenamente com vc!!
E por mais que seja difícil, em certas situações temos que engolir e procurar outras formas de desabafar! ;o)

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Grazi!

Entendo perfeitamente. Também tenho uma vontade imensa de botar a boca no mundo e jogar tudo para o alto. Mas como você, també lutei muito para chegar aonde cheguei, e não vou jogar a toalha por alguém que definitivamente não merece.

Mudando de assunto, sobre o seu comentário de Eragon. Eu adoro a saga, e com o quarto para sair, eu tinha que reler. Também tenho um monte de livros me esperando na estante, mas às vezes passo algum na frente por causa de datas de lançamento, ou por vontade mesmo. Recomendo que você releia, e olha, para mim, Brisingr é o melhor dos três. Comecei a reler Eldest hoje, e vou dar uma melhorda na resenha, então passa lá mais tarde para conferir.

Beijos e bom fim de semana.

Fernanda