domingo, 9 de outubro de 2011

Games of Thrones

Acho que para a maioria, que me conhece e sabe do meu vício por seriados, não vai ser surpresa nenhuma eu dizer o quanto gostei dessa série da HBO. (ainda não viu?? corre baixar os episódios e depois me conta o que achou! haha)
Mas além de gostar de seriados, eu também amo livros! Natural que após me deliciar com os episódios da primeira temporada (que corresponde ao primeiro livro) eu fosse "beber na fonte" e me jogar de cabeça nos livros.
E assim foi com o livro um, o livro dois e admito que hoje terminei o livro três. Foram 840 páginas lidas em uma semana (só ontem e hoje eu li 500) e estou com aquela sensação de atordoamento (já que fiquei com o nariz grudado nas páginas, só parando para comer, dormir e ir ao banheiro!) e vazio, pois novamente o autor conseguiu surpreender com um enredo inesperado e a falta de previsão do livro quatro deixa um buraco gigantesco do tamanho da Muralha! hahahaha (quem conhece vai entender a referência!).
O autor é simplesmente genial! Ele consegue sempre fugir do óbvio, mas sem despencar em algo que não faça sentido! O rumo que ele deu para alguns personagens (inclusive a morte para alguns!) mantém o fôlego da leitura página por página, em um estilo de ação que só vai crescendo, crescendo e saber que terei que esperar meses para o próximo livro é angustiante DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!
A sorte é que em Abril do ano que vem terei a segunda temporada... e estou doida para ver certas cenas retratadas na telinha!! De qualquer modo, só me resta esperar!!

5 comentários:

Luana disse...

Nunca ouvi falar nessa serie, muito menos nos livros... Verei, so pra poder voltar aqui e comentar, prometo! =)

Outra Errante disse...

"Ele consegue sempre fugir do óbvio, mas sem despencar em algo que não faça sentido" = Adoro quando autores conseguem fazer isso! :)

Mas todos so seriados tbm tem seus livros? Fiquei interessada, adoro seriados tbm, e seria bem interessante "beber direto da fonte", como vc disse,rs.

***GrAzI disse...

Espero que vc gostem!!! Adoro disseminar meu vício por aí! hahahaha

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Grazi!

Claro que eu li o seu comentário! Adoro quando as pessoas comentam o que escrevo. E faço questão de responder também. No seu caso, como voc~e tem um blog também, que é bem bacana, por sinal (vou ar mais uma xeretada depois que responder), respondo aqui. Como voê percebeu, também adoro Bernard Cornwell, Marion Zimmer Bradley, Game of Thrones (já falo mais sobre isso!)...Temos mesmo algumas coisas em comum. E também sou como você, não consigo ficar sem ler nada, e leio de tudo um pouco. Vou sempre alternando os gêneros pra não cansar.
Também amei a série, e sinto uma falta...Ter que esperar até abril vai ser dureza... E caramba, você é mais viciada que eu! Ler o dois E o três (que é gigantesco!) em uma semana! Bom, se eu tivesse mais tempo, nas férias, talvez fizesse a mesma coisa.
E ainda bem que você gosta de spoiler!
Parabéns pelo seu blog e seja sempre bem-vinda no meu!

Beijos!

Fernanda

Anônimo disse...

You are so cool! I don't think I have read something like this before. So wonderful to discover someone with unique thoughts on this topic. Seriously.. thank you for starting this up. This website is something that is needed on the web, someone with a little originality!
Here is my web site : download black ops 2 free